segunda-feira, 22 de junho de 2009

DEVANEIOS

Saudade, palavra triste
ou será lembrança boa?
De alguém ou um tempo vivido
que nos deixa rindo à toa.

Ah saudade inquieta, confusa
que há tempos vem me acordar,
Trazendo um lindo sorriso
e à noite teu calmo olhar!

Devolva-me, oh doce saudade
meu sono tranqüilo e a paz
Pra esta alma que clama
por tempos de amor audaz.

Se tu soubesses, oh saudade
dos afagos que recebi
dos doces beijos e abraços
que um bem derramara em mim.

Tu devolverias em breve
o sabor dos tempos idos,
me tornarias completa
ao lado do bem perdido.

Farias das noites frias
horas de encanto e prazer,
Gozando o mais puro amor
que na vida se pode ter.

Tu não sabes minha saudade
a falta que um bem me faz
busco em vão as mãos macias
que me trouxeram tanta paz.

Sinto o toque dos dedos
entrelaçados aos meus,
Antecipando o momento
que os meus lábios tocaram os teus...

Foi um momento tão mágico
que não pude resistir,
Você foi o melhor território
que com audácia invadi.


Mônica Martins

Um comentário:

  1. Mônica, para quem não sabia fazer o blog, você se superou! Parabéns! Adorei os poemas e o nível de informação! ass: Reinaldo Souza- entre outras coisas. P.S A poesia devaneios é linda!

    ResponderExcluir