segunda-feira, 22 de junho de 2009

Nudez

Quero me despir de tudo,do ódio que pouco a pouco dilacera minha alma
Do tédio que me paralisa de tanta monotonia e mesmice...
Me despir das coisas impuras que meu ser abriga,
Tal qual a ambição,a inveja,o rancor,a cobiça das coisas que pretendi.
Vou arrancando cada uma dessas peças que me cobrem e me torna rude,insensível à beleza da simplicidade.
Arremesso para bem longe os preconceitos que me maculam a consciência,me tornando esse ser atípico.Lentamente alcanço a minha catarse,me liberto para o mundo das coisas possíveis,concretas.
Agora,refeita e serena sinto-me uma pluma,que abandonada ao relento segue sem rumo no espaço,à deriva e refém do acaso.
Despida e satisfeita,consciente do novo ser que construo ao me despir ,gozo da mais pura leveza e da simplicidade da vida...assim nua,

decentemente nua.

Mônica Martins

Um comentário:

  1. MUITO BOA IDÉIA. DEMOCRÁTICA, COMO A INTERNET DEVE SER, TECENDO, FIO-A-FIO, SABERES, EXPERIÊNCIA E CULTURA.

    ABRAÇO,

    JOSÉ.

    ResponderExcluir